quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Novo objetivo


Eu to precisando de um novo foco. Algo que eu consiga tentar usar para me distrair de uma maneira intensa. E resolvi voltar a uma das minhas primeiras paixões que me toquei quando falava com uma nova amiga (oi heidi). Escrever. Eu era uma leitora bem ativa e adorava ficar rabiscando contos curtinhos. Eu entrei na vibe de fics, mas sempre acabava preferindo ler do que escrever. Tanto que ainda existe a aba de fics ali em cima, com algumas que eu escrevi e que eu curti a ponto de divulgar.



E no fim de Dezembro eu já tinha pensado nisso, mas eu meio que esqueci porque a bad só vem pra ficar né. E eu peguei com a Kika esses desafios de escrita. Que vou postar em sites como o Nyah e o Spirit para divulgar. Aqui tem dois desafios, mas eu vou combinar os dois e fazer em um. Um é

"52 histórias curtas em 52 semanas" e a outra é "Desafio dos 100 Temas Para Fanfics". 

Como quero tentar os de 52 histórias e o ano tem 52 semanas, era para ser uma por semana. Eu to meio atrasada 5 semanas, então acabar a próxima semana eu tenho que fazer 6 fics. Vou focar em fazer elas one-shots, mas quem sabe eu continue algumas.
 Essa postagem já foi mais alegre que a outra né.

Na imagem que eu escolhi hoje é um anime que estou acompanhando chamado Sanrio Danshi. A Sanrio resolveu lançar para promover os seus mascotes mais famosos. Tem um mangá e um aplicativo também. Mas o aplicativo está fora de alcance para a região daqui ç_ç Eles são caras que realmente gostam dos mascotes, cada um com seu preferido. E cada episódio eles tem que enfrentar desafios que é eles por serem homens, alunos do ensino médio gostarem de algo considerado feminino. E eu realmente curti muito. Me identifiquei um pouco além de ter adorado muito os personagens. 

Bem, acho que acabei. Vamos lá que tenho que escrever uma fic agora :D


                                   52 histórias curtas em 52 semanas 


1- Uma história com o título "Um Novo Começo"
2- Uma história sobre três irmãos
3- Uma história recontando um conto de fadas
4- Se imagine preso(a) num quarto por 7 dias. Escreva sobre esses 7 dias
5- Uma história que se passe em São Paulo
6- Uma história infantil
7- Uma história sobre uma jornada
8- Uma história que se passe durante uma guerra
9- Uma história de terror ou suspense
10- Uma história que tenha uma contagem regressiva
11- Uma história que se passe durante a lua cheia
12- Um conto erótico
13- Uma história que se passe inteiramente dentro de um veículo
14- Uma história do ponto de vista de um vilão
15- Uma história sobre um tema polêmico
16- Uma história que comece com um tiro
17- Uma história baseada em algo que você estuda
18- Uma história baseada numa música escolhida aleatoriamente por alguém que não seja você
19- Uma história sobre o seu signo do zodíaco
20- Uma história escrita em 2° pessoa
21- Uma história sobre um ou mais palavrões
22- Uma história do ponto de vista de alguém morto/morto-vivo
23- Uma história sobre um aniversário
24- Uma história com personagens bissexuais
25- Uma história em forma de carta ou resposta a uma carta
26- Uma história sobre nostalgia
27- Uma história que tenha uma música ou um poema
28- Uma história que acabe no nascer do sol
29- Uma história baseada na frase "F@#a-se o sistema"
30- Uma história com dez passos de "como ser ____" ou "como não ser ___"
31- Uma história que se passe no mar
32- Uma história que contenha antropofagia/canibalismo
33- Uma história que se passe 100 anos no futuro
34- Uma história que só contenha diálogos. Sem descrições. Apenas diálogos.
35- Uma história que tenha um artigo de jornal recente
36- Uma história escrita do ponto de vista de um animal
37- Uma história sobre "ser mãe"
38- Uma história inspirada por um estranho que você observou recentemente
39- Uma história com um personagem só
40- Uma história sobre um segredo
41- Uma romance que termine em tragédia
42- Uma tragédia que termine em romance
43- Uma história recontando um filme de Hollywood
44- Uma história que se passe no ano em que você nasceu
45- Uma história que o protagonista tenha uma duplicata (sendo irmão gêmeo ou não)
46- Uma história sobre raiva
47- Uma história sobre um feitiço
48- Uma história que se passe em uma cidadezinha estranha
49- Uma história sobre justiça sendo feita
50- Uma história sobre cores
51- Uma história que se passe no Natal 
52- Uma história com o título "O Fim"


Desafio dos 100 Temas Para Fanfics


1. Uma fanfic de um fandom com o qual eu nunca escrevi antes;
2. Uma fanfic com sereias/tritões ou que tenha a ver com o fundo do mar;
3. Uma fanfic na qual o protagonista seja surdo ou mudo;
4. Uma fanfic que se situe em New York;
5. Uma fanfic com até 500 palavras;
6. Uma fanfic de terror e/ou suspense;
7. Uma fanfic baseada num acontecimento real;
8. Baseado na pergunta “você já existiu hoje?”;
9. Uma fanfic onde o(a) protagonista é um(a) fantasma;
10. Uma fanfic sobre casamento arranjado;
11. Uma fanfic de um gênero que eu nunca escrevi antes;
12. Uma fanfic baseada na história de produção de uma obra de arte ou que contenha sua história como uma descrição;
13. Uma fanfic baseada em um conto de fadas clássico;
14. Baseada na frase “#@! o sistema”;
15. Uma fanfic de qualquer gênero e categoria chamada " Our Secret Ain't A Secret No More";
16. Uma fanfic que retrate o rancor;
17. Uma fanfic Yuri;
18. Uma fanfic Yaoi;
19. Começar uma história com “Nunca mais, é uma promessa...”;
20. Uma fanfic com 10 passos sobre “como ser _____” ou “como não ser ____”;
21. Que comece com a frase "Tentei chamar a polícia";
22. Que contenha "gore";
23. Que tenha alguma cena numa lagoa;
24. Se imagine preso num quarto por 7 dias. Escreva esses sete dias com no máximo 2000 palavras por capítulo.
25. Que se baseie em algo do meu estudo;
26. Que envolva um instrumento musical;
27. Uma fanfic Mpreg;
28. Sobre objetos mágicos;
29. Escrever uma A/B/O;
30. Sobre castidade;
31. Sobre um romance inusitado;
32. Uma fanfic baseada em uma música;
33. Sobre esperança;
34. Que misture a Síndrome de Cottard e autismo numa história de terror cujo título seja “Eles não pedem colo”;
35. Sobre desastre;
36. Uma colegial;
37. Uma fanfic com um final ruim/gore;
38. Que fale sobre despedidas;
39. Uma fanfic que fale sobre ou contenha suicídio;
40. Que retrate seus sentimentos no momento;
41. Sobre medos;
42. Que se inspire na Idade Média e cavalaria;
43. Uma inspirada “Alice no País das Maravilhas”;
44. Uma fanfic que fale sobre um assassinato;
45. Uma fanfic que faça o leitor pensar (lógica);
46. Com final feliz;
47. Uma fanfic sobre reis e rainhas;
48. Algo clichê;
49. Uma fanfic sobre borboletas (entenda como quiser);
50. Uma fanfic em forma de diário;
51. Sobre uma brincadeira (infantil ou não);
52. Uma fanfic onde o protagonista é inspirado em um personagem de série/livro/anime/filme/personagem histórico;
53. Com um tema “entre aspas”;
54. Uma fanfic que se passe em um local frio e com bastante neve;
55. Sobre artes insanas;
56. Uma fanfic em co-autoria sobre qualquer tema e de qualquer tamanho;
57. Uma fanfic sobre pesadelos;
58. Um fanfic baseada em uma música escolhida aleatoriamente por alguém que não seja eu;
59. Sobre uma forma inusitada de viver a vida;
60. Que envolva algum tipo de viagem no tempo;
61. Uma história que possua a seguinte frase: juro que nunca mais vou fazer isso;
62. Uma fanfic do gênero fantasia;
63. Uma fanfic na qual um dos personagens se odeiem no final;
64. Uma fanfic onde o protagonista seja muito azarado;
65. Um triângulo amoroso;
66. Sobre reencarnação;
67. Uma fanfic sobre sentimentos verdadeiros meus e também de outras pessoas
68. Que se passe no paraíso;
69. Uma fanfic que retrate a vida como ela é;
70. Uma fanfic que envolva misticismo (e que, na história, se torna verdade);
71. Uma fanfic onde o personagem principal tenha uma duplicata (sejam gêmeos ou não);
72. Uma fanfic que contenha antropofagia;
73. De um fandom que não escrevo faz tempo;
74. Que seja ambientada na Rússia;
75. Uma fanfic que eu comecei e não terminei;
76. Uma fanfic em forma de carta ou de resposta à uma carta;
77. Sobre uma fofoca ou notícia errada dada pela imprensa;
78. Uma fanfic baseada na música “Not Thinking Of You - The Royal”;
79. Uma fanfic baseada em Arcade Fire;
80. Baseada numa experiência pessoal de leitura e/ou escrita;
81. Especial de Natal;
82. Especial de Halloween;
83. Suspense policial;
84. Que retrate um casamento;
85. Que contenha uma cena numa sala de jogos;
86. Uma fanfic baseada em alguma música de "Cigarettes after sex";
87. Que tenha um monstro ou fantasma “bonzinho”;
88. Uma fanfic shounen-ai;
89. Uma fanfic shoujo;
90. Que retrate a dor de perder alguém;
91. Sobre um bloqueio de criatividade;
92. Sobre um objeto inanimado;
93. Sobre um ou mais palavrões;
94. Sobre “tudo o que alguém queria ter dito e não disse";
95. Uma aleatória;
96. Que seja narrada por um cachorro;
97. Que tenha alguma cena num circo;
98. Sobre Rock n’Roll e roupas bregas;
99. Uma fanfic sobre o ponto de vista de um vilão;
100. Sobre uma roadtrip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga sua opinião <3

Veja também