quinta-feira, 10 de maio de 2012

Cosplay - Um sonho de consumo

Olá olá.
Como vão todos?

Eu tenho que postar mais vezes aqui, mas sempre que chego perto da parte de digitar, fico com preguiça e acabo fazendo milhões de coisas ao mesmo tempo. Fico adiando e quando percebo já se passaram muito tempo.

Mas quero falar de algo hoje, que é um dos maiores sonhos ever: Cosplay.
Quando descobri que existia, nem pude acreditar, porque foi uma das primeiras reações que tive quando via Sakura Card Captors, e brincava com a Pryde, de querer ser ela. Por mais que por alguns minutos, era um momento mágico.
E quando realmente achei, foi maravilhada.

Para quem não sabe Cosplay significa Costume Player, que seria literalmente algo como Brincar de Fantasia. Pensando nisso, você diria que é algo muito infantil né?
Mas eu vejo muito pelo contrário.
Você dedica tempo, dinheiro, ensaios, determinação, achar o ponto de sincronização, nada é fácil. É como teatro. Você gosta de interpretar e naquele momento, é algo que te da coragem e você consegue ser quem realmente é sem se importar com quem o que podem pensar.
Acho que é por isso, que a maioria gosta de fazer Cosplay. E com o passar do tempo, vão tomando coragem e deixando de serem envergonhadas para serem mais autênticos.
Acho essa uma das magias do cosplay, como é de qualquer estilo. Te dar coragem de ser quem realmente é.

Mas as vezes o preço de conseguir se você é alto demais.

Tenho ido ao curso, todo o dia de Kogal, ou colegial. E gosto muito, não me importo dos outros comentarem se estou estranha ou não. Mas ouvir, pessoas que aparentemente gostam de coisas diferentes, não precisamente japão, mas vamos falar de RPG, falar mal de você pelas costas, dói. E as pessoas com quem achava que já haviam se acostumado, continuam falando mal.
Dói muito sabe. A gente tenta se manter firme, forte, não se importar. Mas querendo ou não a gente ainda se importa.
O pior é que eu sei, que mesmo se fosse com uma roupa normal, seria estranha. Pelo menos eles culpam a minha roupa.

Mas estou fugindo do ponto!
Faço um tópico de desabafo depois.



O último cosplay que vi e que muito me apaixonei foi essa da Pocahontas, que está simplesmente INCRIVEL.


Ela ficou idêntica não?
Uma das coisas que sempre fiz questão do cosplay, é o máximo perto da perfeição do personagem. Seja ele de um jogo, anime, mangá, filme... Não importa! Para fazer, fazer direito!
Mas ao mesmo tempo, você tem que fazer para se divertir.
Eu tenho algo com essas coisas D:
Que nem lolita, não gosto das meninas super em cima brigando com as novatas quando erram algo, mas acho muito feio, quando a menina coloca um negócio nada a ver e chama de lolita. Que são as conhecidas como Ita. Se quer usar, use. Só não chame de lolita.

Cosplay tem várias etapas. Tem aquele só para zoar, aquele conhecido como cospobre que na maioria das vezes é muito inteligente de montar, cosplay esnobe que é aquele cosplayers que não permite nada mediano, e ele que é o melhor.

Eu quero e pretendo ser uma cosplayers boa, com bons cosplays e que não seja ignorante.
E hoje, quero falar de alguns poucos cosplays que pretendo fazer.
Se eu fosse falar de cada um, ficaria um post maior do que já está.


Sakura Card Captors - Encerramento

Quem teve infância lembra de Sakura Card Captors. Lembro que sentava correndo, para ver no Cartoon Networks, as 16:30. Era tão bom.
E Sakura SEMPRE foi um dos que mais queria fazer.
Primeiro pretendo fazer essa versão, porque posso usar no dia-a-dia -s.
E também, porque é a preferida da Pryde. Então faremos esse antes!



Sakuyamon - Digimon 3

Antes de tudo, eu adoro Pokemon e Digimon. Foi o que fez minha infância muito feliz.
Sempre quis ter ser um. Achava simplesmente incrivel eles. E um dos meus preferidos é a Sakuyamon, que é a digivolução final da Henamon. Além de achar ela LINDA, e é tipo uma raposa, que é meu animal -s
Ela é praticamente, meu sonho máximo. Se algum dia eu for para com cosplay, não pararei até fazer ela.


Arbok - Pokemon

Já comentei como adoro Pokemon né?
E já que eles não existem, sempre gosto de ver cosplays deles ou imagens mais realistas. E entre vários cosplays de pokemons que vi, esse da Arbok, fico simplesmente perfeito!
Usaria em qualquer lugar, que pedisse um longo -s
Ela me lembrou um pouco a Jessica Rabbit e muito a Lust (Lúxiria) como FullMetalAlchemist.
E vendo esse cosplay me da mais inspiração de fazer algo bem elaborado para o casamento da minha prima. A uns anos ela disse que queria que eu fosse de cosplay, e esse ano de data marcada me cobrou! Verdade!
Eu disse que iria de lolita. Mas penso em voltar ao cosplay. Ou quem sabe algo meio inspired.
Ou quem sabe uma personagem própria de um RPG.
Só sei que o casamento dela é ano que vem e já estou planejando algo, que só usarei uma vez, para que seja importante para ela.


Cheshire Cat - Alice in Wonderland

Preciso explicar?
Ele é meu personagem favorito de Alice, que é um dos meus filmes preferidos, tanto quanto livro.
E esse é um dos personagens sem dúvidas preferidos sempre.
E é um dos que quero fazer muitas e muitas versões.
Vou fazer humana e gato para ele. Começando com uma versão humana, inspirada no Fairy-Kei.
Pretendo fazer uma Lolita, um Ouji e um com muitos pelos x3
E sim, já tenho desenhado desde eras atrás.

Panty & Stocking with Gaterbelt.

Para quem não conhece, Panty & Stocking é um anime com traços americanos, tosco como os mesmo, mas que em partes, fica como anime, não é como essa imagem acima. Essa imagem, seria algo no meio.
Elas são anjas, que por causa dos pecados capitais, gula e luxuria(?) cairam do céu. E tem que voltar. Para isso elas precisam, derrotar uns fantasmas e colocar umas moedas. Para conseguir isso elas tem que lutar. A Panty, como o nome sugere, tira a calcinha e transforma numa pistola. Enquanto a Stocking tira uma ou as duas meias e viram katanas.
E esse é um dos preferidos da Pryde, por isso que concordei em fazer com ela. Mas o que eu não esperava era me apaixonar pela Panty, que é a loira. Esse deve ser o cosplay que vai sair primeiro, que só falta o sapato e acessórios.
E como é um anime, que ocorre na atualidade, ela tem as roupas clássicas, que são as da imagens, mas tem muito outras. E pretendemos fazer a maioria rs


Sakura Card Captors.

Já disse sobre o meu amor por Sakura certo?
Mas uma das roupas que eu mais gosto, é essa acima. Acho que por causa da música que toca na abertura que é uma das minhas preferidas. Mas essa é uma roupa que eu sempre quis.
Ela de fato, já fica marcado para ano que vem rs



Alakazam - Pokemon

Na onda de Pokemon, tem esse outro que eu achei SUPER útil para se usar no dia a dia.
Do Alakazam.
Que é um dos meus Pokemons preferidos. Por mais que nunca tenha tido um, porque para virar Alakazam, você precisa trocar ele com alguém. E bem, nunca consegui.
A parte mais dificil desse cosplay, seria a peruca e a bota. Quero deixar para ano que vem, para ficar bem bonito.



Grimmjow Jaegerjaquez - Bleach

O meu primeiro cosplay vai ser esse. Que só vai faltar a espada, que vou dar um jeito de fazer.
Acho que não tenho como explicar o amor que tive por ele. Não sei se foi seu cabelo azul, seu jeito de bad boy, como adoro pronunciar o nome dele, como gosto das técnias dele, como adoro ele no PS2. Simplesmente surgiu uma paixão.
E ano passado, quando eu estava realmente querendo entrar de cabeça, separei uns cosplays e ele era um. E um dia, achei a peruca perfeita para fazer como queria. E comprei. Já devem ter visto no meu facebook. Ainda vou cortar e deixar como quero, mas é ela.
A roupa dele está a caminho, como a da Panty. Mas já tenho todo o resto, menos a espada que sempre quando acho tem um preço absurdo. E quando acho um preço acessível, não tem em estoque.


E ainda em vibe de Pokemon, que se olhar meu album do facebook verá a maioria é de Pokemons. Porque tem 62 imagens, por enquanto. Sendo que 40 são de Pokemons.
Ainda falta de Mario e Zelda, que para mim são obvios demais para colocar lá.
Esse quando eu vi, sabia que queria fazer com o Hades.
Porque ele é minha dupla, e quando vi a primeira coisa que pensei foi numa dupla. Então eu e Hades. Mesmo que ele ainda não saiba disso. rs


Acho que falei muito para um post só.
Mas espero que tenha conseguia me expressar.
Porque o pad do meu notebook, fica trocando o mouse de lugar o que me irrita profundamente e me dificulta a escrever.

Até a próxima folks~




5 comentários:

  1. Adorei adorei adorei 8D
    Necessito ver esse cosplay de Arbok e de Sakura *333*

    ResponderExcluir
  2. Olá Amor!!!

    Cosplay *.*

    Finalmente saiu esse post, foram 3 dias de parto, mais finalmente saiu e ficou muito bom.

    E sim, eu adoraria fazer cosp do seu lado, sendo o macho do seu poke ou até seu Treinador!

    Serei seu par para sempre!♥!

    Te amo ♥

    ResponderExcluir
  3. *3* NHYUUUUU adorei o post more!agente brincando de sakura é nostalgico d+!!e vc vai ficar linda em todos os cos q vai vai fazer e irei te ajudar e guiar nessa jornada com todo prazer o/.
    *3* sua fofuxa!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Hachii, amei o post, a roupa de Alakazan é muito linda e a bota não é tão difícil de se achar! Sabia que você pode achar uma bota amarela numa loja de equipamentos de trabalho, tipo petróleo e gás, jardinagem e etc? Sempre vejo nas lojas daqui de Campos :) #FICAADICA

    ResponderExcluir
  5. Eu queria muito fazer cosplay, mas o problema é money... porque concordo com você, pra fazer, tem que fazer direito!!!
    E fora a vergonha de fazer sozinha né, queria juntar um grupo pra fazer de Black Rock Shooter!

    Ah, e eu indiquei você para uma TAG ok? Essa aqui: http://biazacha.blogspot.com.br/2012/05/meme-10-perguntas.html

    Beijos!! (*-*)//

    ResponderExcluir

Diga sua opinião <3

Veja também