sexta-feira, 17 de julho de 2015

Um ano se passou

Cerejeira aqui do condomínio.


Primeiro, que vergonha de mim mesma.
Eu falei tanto na última postagem do blog e não fiz nada do que eu queria.
Estou com sérios problemas a cumprir o que eu falo ou quero e isso não é legal.

E é num nível muito absurdo. A ponto de me recusar a sair de casa por pura "preguiça" não sei o que acontece, mas o que eu sei é: estou voltando para casa. Esse vai ser um post longo, com um resumo do que se passou durante esse um ano.




Já se passou um ano desde que eu cheguei aqui na Irlanda. Eu simplesmente me apaixonei pelo lugar.
Galway é uma cidade do interior mas ao mesmo tempo é bem avançada. Eu comecei a fazer uns videos sobre aqui e vou terminar de gravar. Não posso deixar as coisas inacabadas.
Mas uma das coisas que eu mais sofri nessa viajem, foi sobre me achar.
Até hoje eu não sei o que eu quero investir. Acho lindo as pessoas, quando gostam de uma coisa só. Não que elas só gostem daquilo, mas conseguem dar um foco a uma coisa em específico. Eu tento mas não consigo. O que eu consegui focar durante mais tempo, foi a moda japonesa. Mas ao mesmo tempo eu me sinto como traindo as outras coisas que eu gosto e não do mais atenção. Como coisas medievais, que eu ainda sou apaixonada. Ou simplesmente animes. Eu não sei quantos eu já vi, mas eu fico com a impressão de ser poser. Já fui fagirl ao extremo, sabia tudo sobre as bandas. No momento eu estou mais como jogadora de League of Legends. Nem gamer é, porque só jogo esse jogo. Mas mesmo assim, eu tenho visto os Simpsons e tentei voltar a ver uns animes.
Mas é isso, não tem nada mais.
Eu adorava ler, assim eu era apaixonada mesmo. Mas em algum momento eu fiquei entediada com a leitura. Quase nenhum livro me prendia a atenção completa. Acho que por isso sou bem apegada a Harry Potter, porque naquela época ler era tudo o que eu fazia.
Sempre desisto das coisas, porque? Não sei. Eu me empolgo e depois eu simplesmente paro.
Para escrever essa postagem, acho que demorei uns quatro dias para começar. Porém quando começo não paro até terminar, ou quase.

Das coisas que aconteceram na minha aqui que merecer ser mencionadas: comprei uma cobra, fiz cinco tatuagens, namorei duas vezes, conheci gente de praticamente todo mundo, conheci duas cosplayers que eu sou totalmente apaixonada, aderi ao cabelo ao natural, descobri e me apaixonei por rugby, engordei muito.

          

O nome dele é Arbok Salazar, que vai ter que ficar por aqui. Não vai ter como levar ele comigo, só se eu colocasse ele embaixo da blusa ou coisa parecida. O que eu não vou fazer. Uma pena, pq ele foi tão chato para comer, ainda tão pequeno.

                                                

Em onze meses, eu fiz cinco tatuagens. Nada mal para quem não tinha uma hahahaha. As tatuagens são para mim, faço porque eu gosto. Estando com uma blusa qualquer e cabelo solto minhas tatuagens não são visiveis. Mostro quando eu quero. Ainda tenho uma lista a ser realizada. hehehehe Disney, Pokemon são duas coisas que eu vou ter tatuada, pode ter certeza. As flores é em homenagem a minha avó (na frente do ombro esquerdo). Lírio porque significa a pureza, relacionamentos longos e companheirismo; a flor de cereja significa vida e sabedoria. Embaixo tem o simbolo de Zelda junto com três fadas, Navi (azul) a primeira que aparece no Ocarina of Time, a rosa é uma das fadas que cura sua vida e a Tael (roxa) que aparece no Majora's Mask (atrás do ombro direito). Na outra coluna Harry Potter. O triangulo é pelas as Relíquias da Morte ( a varinha, a pedra de ressurreição e a capa da invisibilidade). No mesmo livro, tem a parte em que o Snape conjura o patrono dele, e é uma referência a mãe do Harry e o Dumbledore pergunta "Depois de todo esse tempo?" e o Snape "Always (sempre)", mostrando o amor pela Lily. Essa frase também se aplica a todos os fãs, mesmo depois de ter acabado algumas pessoas acham que deveríamos ter parado de gostar porque acabou e não e bem assim. E as estrelas é porque no último livro tem em cada titulo. Em verde é um Triskel, um simbolo irlandes que representa trindade, cristã ou não. E a última que foi a primeira é de MyLittlePony, a marca da Pinkie Pie e significa Risada. É para sempre tentar ver as coisas de maneira positiva e não deixar abalar. O que de fato eu esqueço.

                                          
Meu lindo de 2 metros.

O primeiro namorado que eu tive era um polonês. Gamer. Mas do tipo, gamer mesmo. Tinha as coisas em comum, a gente discutia sobre jogos, porém ele me ignorava para jogar. Não só a mim, a todos. Eu na casa dele, não ganhava atenção. Poloneses tem uma coisa estranha ao demostrar carinho. O pai dele comigo era super carinhoso, mas com a própria esposa não era. Não queria aquilo para meu futuro. Foi bem rápido, ainda bem.
Meu segundo e atual é um irlandês que não tem nada a ver comigo. Eu realmente não estava procurando, simplesmente ele apareceu e tem me feito muito feliz. Passo as semanas sozinha porque ele mora um pouco afastado do centro, mas no final de semana eu o vejo e isso me faz muito bem. Acabamos de viajar a irlanda "inteira" de carro e foi sensacional. Mesmo sem ter a ver, a gente tem mais a ver.

Conhecer gente de todo mundo é o esperado ao se fazer um intercambio. Tentei e consegui ficar longe dos brasileiros que só falam português. Eu podia começar de novo, ninguém me conhecia, podia ter a personalidade que eu quisesse. Mas não consegui. Negar a mim mesma é muito impraticável. Agora todos os conhecidos já foram embora e os que ainda estão por aqui não nos falamos mais desde que eu parei de estudar.

CourtoonKamui. Elas duas são grandes inspirações. Eu estive num posso quando as conheci e ver os cosplays, videos, fotos me inspirou bastante a não ser desistir. Por isso o que eu vou focar com vontade será o cosplay. Primeiro porque eu posso fazer cosplay do que quiser, como sempre quis e nunca efetivei. Isso envolve minha moda japonesa.

                                                     

O cabelo natural ainda é estranho para mim, eu não curto muito. Nunca curti. Mas até que eu não fico tão ruim.

                                    

Rugby é um esporte violente, rápido e que você sente dor só de olhar. Mas é simplesmente muito emocionante. O time da região que eu estou se chama Connacht. E eu fui a quase todos os jogos da temporada. Eu nunca tinha ido a um estádio no Brasil e aqui eu ia direto. Eu tenho a blusa oficial do time com 11 autógrafos que peguei a cada final de cada jogo que fui.

E sim, engordei muito. Eu sinto, eu vejo que sim. Vestida não da para ver, mas nossa eu preciso urgente emagrecer.

Eu já estou bolando um agenda semanal. E eu vou fazer de tudo para cumpri-la. Vou me esforçar ao máximo para realizar tudo o que eu quero, mesmo que seja mil e uma coisa. Tem gente que consegue, porque eu não conseguiria?

Voltar com o blog é uma meta.
Youtube também.
Eu até gosto do twitter, mas me sinto falando sozinha. E para isso uso o blog mesmo. Preciso disso e eu super curtia ler os outros blogs.Farei isso. Acho que preciso editar o layout simbolizando esse novo começo.

                                          

Foi quando eu fui no King's John Castle que eu tive esse dejavu, Finalmente eu me senti conectada com uma das coisas que sempre foram importantes para mim. Tive a impressão de estar dentro de todo jogo que já joguei, livros, rpg, filme, quadrinhos, músicas, desenhos.... fazer parte de um mundo medieval. Isso trouxe a tona coisas que eu sempre gostei mas que tinha evitado ver por motivos de falta de tempo.
Ter essa impressão de fazer parte me fez querer voltar a época em que isso fazia parte do meu cotidiano e vai voltar a ser. 
Adoro moda japonesa, mas não se deve dar as costas para as raízes.

Para eu ser capaz de superar algo eu tenho que colocar para fora. E é isso que eu vou começar a fazer mais e mais. Eu posso e vou.

Agora vamos falar cronologicamente.
Cheguei em Agosto na Irlanda, no final de semana da Comic Con de Dublin a qual eu fui só um dia. Lá eu já fiquei super animada e me diverti horrores, adorei. Mesmo chovendo, mesmo tudo. Lá eu fui com o kigurumi e foi isso. Eu até fiz video, você pode ver aqui.. (To tentando upar essa joça) Eu fui a quatro eventos aqui. Comic Con, Eirtakon (onde fui staff), Akumakon (onde dei palestra) e Arcade Con. A melhor para mim foi o Eirtakon, por ser a maior. Na Comic Con eu fui com 3 meninos, um que eu já conhecia e dois amigos dele. Na Eirtakon eu conheci a Courtoon, Missyeru e a Venus Angelic. Na Akumakon eu falei sobre estilos japoneses e foi bem divertido, não tinha muita gente né mas eu adorei a experiência. Conheci também a Giada Robin. E na Arcade Con eu só fui para ver a Kamui Cosplay. Assim, só por isso mesmo. Fiz umas compras (pela primeira vez no evento) e foi isso. Mentira. Na Eirtakon eu vi que tinham as alpacas, mas eu não tinha dinheiro nenhum. Ai decidi que no próximo eu iria comprar. Quando chegou, eu fui comprar. Comprei duas pequenas. Ai na hora de ir embora, eu perdi o onibus e decidi esperar pelo próximo no local que estava tendo o Pub Quiz (quiz enquanto todos bebemqq) só que também estavam leiloando uns produtos. Quando chegou na vez de 3 Alpacas enormes, eu não resisti.

Venus Angelic                                                 Courtoon


                                                                          Missyeru and me :3                                               Akumakon 2015

                                           

Logo depois no domingo eu vim para Galway, fui para host family. E eu tive tanta sorte, eu fiquei com uma host family maravilhosa. Que cozinhava muito bem. Eram gente boa, sem ser puxa saco. Foi uma ótima experiência. Fiquei por lá, 3 meses. Depois eu fui morar com a familia polonesa do ex. Porque hostfamily é muito caro e quem me ofereceu o quarto foi a mãe dele. Valeu a pena pelos cachorros -ss Mas ai a gente terminou e eu continuei morando lá e ficou meio estranho (para mim).
Achei outra casa, que aqui estou desde então. Divido a casa com 3 caras. Só que dois deles (lá pros 50 e poucos) quase nunca estão, é mais eu e o venezuelano.

                                                     
Housemate Venezuelano

Eu vim para um curso regular de inglês. Só que meu inglês já era alto. Então ao começar, já comecei no último nivel. Estudar coisas que eu sabia e rever muita gramática foi bem chato, não vou mentir. Mas valeu.

Eu vim para estudar seis meses e trabalhar seis meses. Só que trabalho aqui é complicado. Não é que eu me recuse a começar de baixo, mas os empregos disponiveis era mais embaixo ainda, sem o devido reconhecimento e ganhando pouco.
Mas no meio do curso regular eu mudei para o preparatório para a prova de Cambridge, o CAE (Certificado em Inglês Avançado). Quando fiz a prova e terminei o curso, esperei por volta de um mês e voltei a estudar de novo para a última prova de Cambridge, o CPE (Certificado de Proviciência Inglesa) que estou ainda esperando o resultado. Eu realmente não entendo gramática. Eu sei o que é, usar, falar, mas explicar o porque eu usei tal coisa em tal lugar não é para mim.

Nesse meio tempo eu descobri que eu adoro balada. Aqui é uma cidade universitária. A vida noturna é considerada uma das melhores, senão a melhor do país. Vida noturna entre aspas né, nego as 18h já ta bebado e as coisas fecham cedo. Tipo 1 da manhã ou no máximo duas e meia. Lojas normais fecham as 18h. Até em Dublin! Isso realmente é bem estranho para mim.
Leite no chá é bom!! Mordi a lingua dizendo que nunca tomaria, mas agora eu super gosto.
Sinto muita saudade da nossa carne. Não que a carne irlandesa seja ruim, mas a nossa é muito melhor.






Eu trouxe muitas perucas, tipo todas  mas eu quase não usei. Usei na ComicCon, depois na corrida de cavalos, um dia para sair, Halloween, no outro evento, dois dias com o namorado, um dia com o pessoal do curso e foi isso. Eu queria ter usado bem mais do que usei, na verdade me refiro ao visual completo (peruca+lente+maquiagem)


 


                           
 
                                                                      Comprei esse vestido por 3 Euros.

Comprei muita tralha, muitas pelúcias, muitos Pop! não sei como vou levar para casa ç__ç

                                      


Acho que basicamente é isso que aconteceu. De uma forma bem rápida para o post não ficar maior do que já está.

2 comentários:

  1. Nhaaaaaaaaaawn, vai ter que começar a mandar as coisas pra casa antes, se não vai acabar perdendo alguma mala no meio da viagem. KKKK E te entendo na parte de não memorizar a razão da regra. Eu simplesmente associo que, é assim porque faz sentido. T_T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem brinca com isso okey hahahaha
      Mas eu preciso e vou dar um jeito de arrumar as malas :3

      Excluir

Diga sua opinião <3

Veja também