quarta-feira, 28 de abril de 2010

tap tap tap tap



tap tap tap é o barulho que faz quando digitamos.
pelo menos na minha cabeça é assim. hunf.
outro dia, achei meu blog antigo.
o Deviruchi babay.
e nossa eu tinha muita³ paciencia para escrever em blogs.
tudo colorido e tal.
ai eu cresci.
ai ao invez de miguxes me contento com -rs Q e :D então sei la /o

outro dia eu estive pensando. fui criada para ser a filhinha da mamãe. tipo muito sério. praticamente desde sempre fui eu e minha mãe sabe. com as roupas que ela me dava, a atenção que ela me dava, todo amor, carinho, preocupação. pode parecer meio obvio, pensar nisso. que toda mãe deve amar a filha. mas não é isso que acontece. graças a Deus minha mãe quer um futuro para mim e ela me ajuda a encontra-lo. ela simplesmente odeia o fato de não estudos. então sempre que eu mostro interesse nos estudos, ela me apoia.

Demorou para ela se acostumar com a idéia do japonês, uns dois anos convencendo ela e tal. mas quando eu falei que queria estudar ela começou a ver de outra forma. tentou me levar pro chinês, mas mantive meu pé firme quanto a minha decisão.

depressão é algo bem dificil. novas amizades ajudam, novos objetivos, novas metas, novo namorado. foi quando parei para pensar no que gostava de fazer. quando, não lembro como, encomendaram 60 cupcakes comigo eu fiquei muito feliz. gosto de fazer coisas para agradar os outros. a verdade é que eu falava que sabia fazer mas nunca tinha feito. não podia ser dificil já que eu sabia fazer bolo muito bem. estar na cozinha me faz bem, o ato de cozinhar. e quando realmente comecei a me dedicar, percebi que era isso. eu tava muito³, e muito mesmo, em duvida do que fazer. foi quando minha tia me ligou do nada para perguntar porque eu não fazia faculdade de gastronomia que era só dois anos. eu fiquei boca e aberta, chorava litrus no telefone mas me segurei ao máximo para não demonstra e isso porque na outra linha tratava sobre o mesmo assunto com minha mãe. Deus faz coisas que nós não entendemos.

a partir daquele momento se concretizou o que eu queria. e estou batalhando por isso. metade do caminho foi trilhado. http://w-i-sh.blogspot.com

outra coisa que eu sempre gostei, foi idiomas. sempre quis trabalhar com isso. não tem como explicar a sensação de você saber um idioma que mais ninguem sabe e só você pode se comunicar com a pessoa estrangeira e você a ajuda. é uma sensação maravilhosa, algo que eu quero para minha vida inteira. mas não existe faculdade de tradução, então corri atrás e agora já estou fazendo um curso. as pessoas são legais, me sinto tão bem naquele ambiente, rodiado de inglês que me torna feliz.

e é assim que vencemos a depressão. mas não se engane, ela ainda está aqui, ah se tá. é só dar uma brexinha, que ela ataca. as vezes sem mais nem menos. as vezes por motivos idiotas. as vezes por um filme de comédia. e as vezes por um de romance. as vezes só olhar pra alguem pra saber que vocês não são amigos. as vezes só faz você chorar lembrando de coisas que você queria esquecer. as vezes mas só as vezes é porque percebe o quanto é feliz. as vezes porque acha que não merece. e as vezes é porque comeu muto chocolate.

mas mesmo com tudo isso duas pessoas estão do meu lado. sempre e para sempre. ela e ele (L) minha vida não seria a mesma sem vocês. mãe, dedico esse post a você pelo dia das mães agora em maio. hades eu te amo, obrigada por me aturar mesmo quando nem eu aguento. 15 de maio está chegando, se contente com uma carta simples ok?

a viagem que eu tanto precisava finalmente chegou. minha mãe tira férias em maio, viajaremos. só nós três. preciso ficar de bem com meu padastro. quero mesmo, mas é um longo caminho pela frente. mas muitas fotos que postarei no twitpic talvez. mas twitter fato que vou usar.

tenho umas 14 cartas para escrever. super sério. mas a depressão tirou minha vontade de ler e escrever. tenho batalhado muito contra isso, na maior parte das vezes me mostro forte, como se nada me afetasse. mas a verdade é que não passo de uma filhinha da mamãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga sua opinião <3

Veja também