quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Mais um ano de vida.

Hoje é meu aniversário.
Ah bastante tempo que não venho aqui, tenho estado meio para baixo.
E ainda continuo.
Tenho sete cartas para escrever mas to com preguiça.
Quando eu consigo fazer algo mais ou menos melhor é jogar Zelda Majora's of Mask. Tirando isso tenho ficado muito inerte.
Eu precisava sair, viajar sabe. Poder relaxar um pouco. Mas ai quando minha mãe diz que vai viajar é quando eu faço 1 ano com o hades. ai não vou. não importa que ela vai para a europa, eu não vou.
Hoje vamos ir em um restaurante meio caro, porque é aniversário. Mas quando penso em comer fora para comemorar alguma coisa, só penso na minha mãe e nos meus tios e primos. Apenas eles. E agora o Hades faz parte desse grupo seleto. Meu tio é irmão caçula da minha avó, com 15 anos de diferença. Minha tia é irmã do meu pai biologico, aquele que não vejo a 10 anos no mínimo. Sabe passei muito tempo sem pai.
Foi tenso.
Como uma criança lida com a ausencia do pai em momentos da infancia? Momentos bobos de conselho ou só a presença em festas escolares. Eu tinha a figura masculina, meu avô. Mas ele foi assassinado quando eu era pequena ainda. Na época ele tava me ensinando a andar de bicicleta, ai ele morreu e simplesmente não aprendi. Fui aprender com o Batata quando eu tinha uns 15 ou 16 anos.
Sempre pensei que quando o encontrasse iria gritar, espanca-lo e coisas assim.
Mas depois da conversa que tive com a Tati segunda vejo que não seria assim.
Não foi exatamente o que ela disse, mas resumindo ela inveja a minha mãe. E os exemplos que ela dava realmente pude ver que minha mãe é O cara. Ela deixa eu fazer as coisas, me apoia em momentos dificies, cuida de mim quando estou doente, me abraça, me ama. Ela realmente é a mãe perfeita. Vejo agora como foi maravilhoso ela estar do meu lado. E a verdade é, nunca precisei do meu pai. Ela sempre ofuscou ele porque ela me ama e quer o melhor para mim.
Sim, ela briga as vezes, mas eu nunca apanhei. Só duas vezes porque menti feio. Ela sempre está comigo quando eu preciso, e os dias que ela ficou em casa se recuperando da ciruriga pude entende-la ainda mais. Quando ela operou, eu não fui com medo de não chegar a tempo no curso do Senac. E também porque odeio hospitais. Mas eu comecei a ficar nervosa sem saber dela. Foi quando meu padastro ligou e disse que tudo tinha ocorrido bem. Eu e meu padastro não nos damos bem. Eu tento as vezes, mas é dificil quando ele é mais cabeça dura que eu. O que me irrita mais, são as pequenas coisas que sei que ele faz para me irritar. Mas tirando isso ele é uma boa pessoa. O problema é que não reconhece que está errado e isso me irrita profundamente.
Mas ele me ligar sem minha mãe pedir foi um avanço. E quem sabe nossa relação ainda tem futuro. Ele se preocupa comigo, com o que eu como, como eu estudo e coisas assim. E o mais engraçado é que ele ta com ciumes do Hades. Sim é engraçado, ele um militar com cuimes do namorado da filha da esposa.
Uma coisa que eu comecei a achar quando comecei a pensar sobre meu pai. A mãe contribui com o ovulo e o pai com o espermatozoide. Mas o negócio é o seguinte. O filho ou filha é 98% da mãe e 2% do pai. A mãe que leva nove meses na barriga, compartilha sangue, comida, emoções, compartilha nove meses da vida dela. Enquanto o pai só da o espermatozoide e decide se vai ser mulher ou homem. E como testes ja comprovaram que mulheres podem se auto-reproduzir tirando uma célula na nuca, eles podem ser substituidos. Foi quando tentei me amenizar em relação a ele.
Um dia ele me mandou um email. Eu não respondi de primeira, demorei. Ai ele vira para mim e fala para eu não demorar para escrever. Eu apenas disse: "te esperei durante anos e você não pode esperar três dias?" sei que fui má mas ele merecia.
Achei que na minha cabeça as coisas tinham se resolvido.
Mas esse ano as coisas estão muito a tona, e eu não sei o que fazer. Tenho chorado por qualquer coisa. Penso na minha mãe choro. Penso nele choro. Penso na minha cachorra que já está velha e daqui a pouco pode morrer e choro. Vendo filmes de comédia e no final estou aos prantos. Penso em com não sei ao certo o que fazer com o meu futuro e me debulho em lagrimas.. Penso que preciso emagrecer e choro. Preciso de férias. Quem sabe eu conveça minha mãe a ter férias. Espero que ela concorde.

Agora eu preciso ir para casa tomar banho e ficar arrumada para de noite.
O engraçado é que pela primeira vez está acontecendo coisa inéditas no meu aniversário.
Está chovendo e eu estou triste.

Um comentário:

  1. Nana, estamos com precesso de troca de apartamento aqui, iremos nos mudar para um como o que estamos morando agora, é pequeno e o caramba, mas enfim, é legazinho e sempre tem espaço para mais um, se voce quizer, acredito que em abril já estaremos instalados no novo apartamento e eu terei meu quarto bonitinho já, e assim voc~e poderá vir e ficar aqui em casa por uma semana, duas, um mês se quizer. e mesmo que não queira ficar na minha casa, tem um hotel muito bom na avenida, voc~e pode até pegar um quarto para a beira mar da ilha, seria muito bom ter você aqui por algum tempo, e seria muito bom para você também, eu ainda não posso dirigir (não tenho carteira) mas prometo te levar para todos os cantos! arranjo uma maneira ^-^
    Com relação ao futuro.. também tenho sentido vontade de chorar quanto ao meu...

    ResponderExcluir

Diga sua opinião <3

Veja também